As Mulheres à Obra chegaram aos distritos de Setúbal e Évora

Lançamento dia 25 de Novembro 2019 em Setúbal

A faixa regional que abrange os distritos de Setúbal e Évora já tem representação das Mulheres à Obra, onde Sónia Viegas e Teresa Teles dão a cara MAO à região por todas as mulheres empreendedoras que acreditam e querem potenciar os seus projectos e sonhos pessoais, dando um passo no sentido de aliar o seu crescimento profissional e pessoal ao de outras mulheres que se identificam e partilham da mesma forma de estar. Como mulheres, mães e empreendedoras, têm na cidade de Setúbal a sua residência e projectos profissionais associados ao Coaching, numa vertente tanto de vida como empresarial, pontos de união que as levam a abraçar este projecto. Conhecemse há mais de 14 anos e acompanham-se mutuamente para alavancar as suas carreiras e as suas vidas. Unem-se hoje para o fazer com as mulheres desta região.

A proposta de trabalho é simples: As Coordenadoras Sónia e Teresa vão promover eventos de networking, formação e reuniões entre mulheres empreendedoras, abordando questões relacionadas com o desenvolvimento dos seus negócios, com as dúvidas e dores de crescimento, formas de comunicação, mas não só. É preciso lembrar que por ser empresárias não deixam de ser mulheres completas com família, amigos e tempo para viver a sua vida. É necessário criar condições para que localmente encontrem a sua voz e a consigam partilhar além-fronteiras numa comunidade que está a crescer, contando já com representação nas ilhas. Desta forma, agregam uma visão 360º a esta nova geração de mulheres empreendedoras que integram esta região e querem elevar os seus projectos a novos patamares de realização pessoal e profissional, através da noção sistémica de um negócio que se quer fazer crescer. É para estas Mulheres com M maiúsculo, que querem ser mais, conseguir mais, e que sem esquecer o seu núcleo arregaçam as mangas para ser referência dentro das suas profissões, que estão planeadas acções de formação, encontros e momentos de inspiração e motivação. A criação de regiões vai permitir uma atenção especial às mulheres da região que se poderão conectar não apenas num formato digital, mas ao vivo e a cores com momentos de networking onde se estabelecem verdadeiras parcerias baseadas em relações de confiança. As Mulheres à Obra deixam de ser apenas uma página de apoio, partilha e esclarecimentos, mas sim uma comunidade coesa, unida e que cresce junta.

Porque fazemos isto?

  • Queremos dar voz às mulheres que, identificando-se com a filosofia das mulheres à obra carecem de uma atenção local, respondendo às suas necessidades específicas;

  • Queremos dinamizar iniciativas que ajudem a desenvolver o crescimento de projectos profissionais pessoais e os sonhos mais bem guardados, facultando ferramentas para o crescimento pessoal e desenvolvimento do negócio de cada membro;

  • Queremos facilitar e criar oportunidades de desenvolvimento de sinergias, parcerias e rede de networking para potenciar a referenciação e crescimento profissional entre os membros e as instituições locais.

Esta é a nossa missão: dar voz activa às mulheres que arriscam e aproveitar a força das Mulheres à Obra para criarmos uma rede de parcerias que dinamizam o empreendedorismo nesta região e as pontes para comunicar com as instituições locais. Pretendemos estar mais perto das mulheres de ímpeto empreendedor e que corajosamente agem como tal, criando uma verdadeira rede de entreajuda empresarial com e para todas as Mulheres à Obra da região. A data de lançamento desta região está prevista para 25 de Outubro e prevê a presença de várias mulheres empreendedoras que se notabilizaram em diferentes áreas de actuação profissional.

Sónia Viegas

Tendo manifestado, desde sempre, um forte interesse em áreas com acentuada componente relacional e, em particular, no entendimento das escolhas e motivações individuais de cada pessoa, Sónia Viegas iniciou a sua carreira profissional há mais de 20 anos, como fisioterapeuta freelancer.
A percepção de que a recuperação total das pessoas que acompanhou transcendia largamente a componente física, tem-na levado a procurar respostas complementares noutras áreas. Neste percurso conheceu, há 10 anos atrás, o Life Coaching e PNL, a que se dedica hoje por inteiro, sendo Coach certificada pelo International Coaching Community e Eneacoaching, bem como Practitioner em PNL pelo INAP – Brasil. Nos papéis de filha, irmã, mulher, mãe, esposa e profissional liberal que, como tantas outras mulheres, assume diariamente, percebeu há muito a importância de harmonizar e compatibilizar a vida pessoal e profissional, potenciando as relações humanas daqueles com quem trabalha. Estas têm sido áreas privilegiadas da sua actuação enquanto Women & Leaders Coach e nas quais investe continuamente, nacional e internacionalmente, no âmbito do seu crescimento pessoal e profissional.

Teresa Teles

Casada e mãe de 4 filhos, Teresa Teles sempre teve um espírito empreendedor e, começando como empresária aos 23 anos, já fundou 6 empresas de sectores distintos, mantendo-se como sócia de 3 e detendo experiência a gerir equipas com mais de 40 pessoas. Iniciando o seu percurso com uma licenciatura em ensino de biologia, optou por não se sujeitar aos contingentes e a decisões de terceiros, tendo um acaso da sua vida
pessoal criado a oportunidade de enveredar pelo mundo empresarial, altura essa em que tirou um curso de contabilidade e gestão e onde descobriu o seu propósito e a sua vocação: ajudar empreendedores a concretizar sonhos. Acreditando que estamos sempre a aprender, continua a apostar na formação como forma de crescimento pessoal e profissional, tendo obtido a sua certificação como Business Coach junto de reconhecidos coaches a nível mundial (Top 30 Coaching Gurus), em Las Vegas, EUA, seguida da certificação de Team Engagement Coach e continuando a frequentar cursos e formações junto dos melhores especialistas internacionais, o que lhe tem valido alguns reconhecimentos por parte da comunidade e da organização a que pertence.

Detalhes:

O Evento terá lugar no Hotel do Sado na Rua Irene Lisboa nº 1, Setúbal

A entrada é gratuita mediante inscrição no formulário abaixo

Programa:

17h30: Check-in

18h: Apresentação e Boas-Vindas  

18h15: Apresentação de Mulheres à Obra  

18h30: Diversas oradoras sob o tema: “Empreender de Salto Alto” – os desafios e as conquistas

19h30: Reconhecimento de mulheres pelo seu papel no dinamismo da região

19h45 – Projectos e eventos futuros

20h – Encerramento* 

*possibilidade de jantar e networking

Registo:

Estamos cá para ti. Entra em contacto connosco

Os Nossos Contactos

Av. Luísa Todi Nº 165 – 1º piso, Gab. 11
2900-462 Setúbal

Redes Sociais

Segue-nos

Partilha

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
© 2019 ACTIONBEST TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

sabe mais

Obtem uma sessão com um dos nossos Coaches