Prestes a chegar à altura do ano em que nos dedicamos às previsões e visualizações mais fantásticas que antevemos e projetados para o novo ano que se avizinha, hoje falo-te dos desejos que projetas para ti em 2021!
Sim, hoje escolhi falar-te da desenfreada corrida pelos segundos finais de 2020 em que, ávidos por novas realidades, “comemos”, desejo a desejo, os doze “projetos para 2021, um por cada mês do novo ano. Crentes, verdadeiramente crentes do potencial desse momento e antevendo na mente a sua manifestação física na matéria, seguimos dali energizados e entramos, enfim, no novo ano.
E trazemos esse registo bem presente nos primeiros dias do novo ano… e, bem… já não tão presente em meados de janeiro… e potencialmente esquecido mais adiante no tempo. E porquê, podes perguntar? Porque é que tal acontece, como se de uma amnésia se tratasse e nos fizesse perder o norte que tínhamos, por assim dizer, desenhado e planeado?
Porque entramos nas nossas rotinas e nos nossos hábitos de sempre; somos condicionados tantas vezes pela nossa mente inconsciente que nos leva a viver a “segurança” do que conhecemos, afastando-nos de nos autoconhecermos e nos propormos superar os nossos supostos limites, impedindo-nos de nos potenciar-mos e criar-mos a disciplina para irmos mais além do nosso “pequeno mundo conhecido”. Implica tempo da tua agenda, implica entrega, implica desejo de te transcenderes e, uma vez definida a tua intenção e assumida a tua decisão, implica AGIR!
Antevejo que nunca como este ano desejamos um ano novo diferente, liberto dos muitos condicionamentos e privações que vivemos e sentimos na pele em 2020 precisamente, distanciados fisicamente deste tão imenso órgão que reina no nosso corpo, o maior deles todos, a “pele”, tão privado de toque, afeto e proximidade.
Antevejo que queiramos poder voltar a abraçar, tocar, festejar por longas horas, sem o toque da Cinderela que, à hora marcada, determina o fim do encontro com aqueles de quem gostamos, no encontro a 5, 10, 20 ou 1000. Na nossa sociedade e para aqueles de nós que NUNCA se sentiram verdadeiramente e felizmente privados do essencial, sentimos em 2020, o verdadeiro significado das palavras distanciamento e confinamento…
E que este descondicionamento se revele então nos teus desejos e projetos, não até meados de janeiro ou fevereiro, mas que estes continuem a vibrar em ti, a cada pulsar e a cada segundo do teu dia, da tua vida. Que este teu novo rumo, esta tua intenção se mantenha acesa em ti e que as rotinas e todas as logísticas do teu dia, não sufoquem o seu brilho, a sua energia e caminho.
Cria espaço na tua agenda para cocriar a realidade que queres viver no novo ano, dedica-lhe tempo, transpondo-a da tua mente para o teu dia a dia, em 3D e não somente numa realidade virtual que se esquece e desvanece de ti. Vê esses desejos a acontecer com todos os intervenientes dos mesmos; torna-os “vivos”, reais, como se já estivessem de facto a acontecer. E dessa vivência transfere o que viste e define os passos para empreender essas viagens em direção ao que desejas para ti. O “COMO” faz-se caminhando e agindo massivamente.
E para os desafios que te surgirem e que vão surgir, ousa transcende-los recorrendo a quem te pode levar a olhar para eles segundo novas perspectivas e sobretudo levar-te a superar o que te condiciona hoje em dia. É o que fazemos na ActionBest. No domínio pessoal, no âmbito do Life Coaching, posso acompanhar-te neste sentido. É o que AMO fazer. Agenda por isso a tua sessão estratégica on-line gratuita comigo em coach@actionbest.pt
E sim, desafia-te a viver o que desejas realmente para Ti.