Sónia Viegas

Sónia Viegas

Acredita que cada indivíduo merece viver uma vida mais harmoniosa, plena, desperta e feliz. É por isso que se dedica desde 2009 à transformação de pessoas que assim querem viver. Trata-se, segundo afirma, de viver uma vida com total significado! Facilitar o conjugar dos inúmeros papéis que a vida nos propõe nos palcos da vida pessoal, a dois, nas vidas familiar e profissional, a par da vivência de relacionamentos de qualidade é, tantas vezes, “O” grande desafio. É literalmente o que a move a ama fazer!

OS BLOQUEIOS TE IMPEDEM DE TER SUCESSO

Sim, um nó ou um emaranhado são imagens que retratam perfeitamente um BLOQUEIO. Com vários significados, gosto particularmente destes: ato ou efeito de bloquear; interrupção do desenvolvimento de algo; imobilização; obstrução da passagem de corrente elétrica (in https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/bloqueio).

E porque gosto destes significados? Porque todos eles representam o que os bloqueios nos fazem diretamente: param-nos, imobilizam-nos, impedem-nos de nos desenvolvermos e sobretudo de desenvolvermos o que temos para nós como importante, significativo e, em última análise, param também o fluxo energético do que queremos criar, experimentar e viver. 

Quem está e fica preso aos “bloqueios” fica parado no tempo, estagna e, “morre” para a vida, numa espécie de transe existencial em que vive habitualmente insatisfeito, desvinculado, com a sensação de falta…

Muitos dos bloqueios que experimentamos nas nossas vidas e que, em tantos momentos, atribuímos ao que está fora de nós (ao ambiente ao nosso redor, ao confinamento, às circunstâncias difíceis, aos outros genericamente, aos que lideram os nossos trabalhos, cidades ou país, etc), resultam contudo do que vivemos em nós, no nosso interior, fruto da nossa história e sobretudo dos significados que atribuímos a vivências especificas da nossa história.  

Não te iludas: estes são os teus verdadeiros BLOQUEIOS que operam inconscientemente na tua mente, qual programa “informático” do qual fizeste, há mais ou menos tempo, um download pseudovitalício… até que os ouses olhar de frente e superar.

Vives até lá em pleno bloqueio de Ti, da Tua Vida, do Teu Sucesso, da Tua Realização e Satisfação e, em particular, do Teu Bem-Estar Físico, Mental, Emocinal, Social, Energético e Espiritual. Poderás viver numa constante e atribulada catadupa de sentimentos contrativos que revelam dor sempre que tocas nessa área ou zona de ferida ativa que representa o bloqueio que sentes em ti… é literalmente uma ferida ABERTA.

E o que te pedem os bloqueios? Que te apresentes inteiro e inteira nesse confronto humilde perante ti mesmo/a e ouses fazer essa travessia que te traz a uma nova realidade até então tua desconhecida. Até lá estás aquém de ti, aquém do teu potencial, aquém de tudo o que podes querer almejar e experimentar. 

Enquanto Homem/Mulher, Marido/Esposa, Pai/Mãe, Profissional, Empreendedor/a e ou Empresário/a… tiveste, tens ou terás bloqueios! Todos temos bloqueios, TODOS! Não te sintas só na tua luta interior. Diria que este é um dos maiores desafios da nossa jornada terrena. Na ActionBest eu ajudo-te a fazer esta travessia em total segurança. Esta é uma jornada de superação que tem por destino a visão de quem queres Ser, Alcançar e Viver. É a tua jornada.

Muitos temos um medo avassalador do nosso sucesso, de podermos brilhar, de podermos ser a expressão da abundância e prosperidade nos vários domínios da nossa vida; temos receio de nos expormos e darmos a conhecer a nossa Voz e a nossa Missão. Muitos receamos as dores do “parto” de uma empresa, a nossa, fazê-la vingar e prosperar. Muitos temo-nos a nós mesmos como incapazes, insuficientes, não merecedores, inferiores a todos os que alcançaram o sucesso, os que vingaram e deixaram a sua marca pessoal, o seu legado.

Seja maior ou menor este legado, confia, este não cai do céu ou sai de uma lamparina de Aladino; não acontece por osmose ou através de um passo de magia. Aqueles que algures na sua história chegaram mais longe foram os que ousaram desafiar as suas condições internas (com todo o tipo de emoções que pudessem estar a viver ou sentir) e as suas condições externas (com todo o tipo de condicionalismos físicos, estruturais e humanos que o meio físico e a realidade à sua volta pudesse apresentar). Se queres saber como te posso ajudar a libertar dos bloqueios que te tolhem, agenda uma sessão estratégica via on-line grátis para que possas entender como te posso conduzir neste sentido. Agenda em coach@actionbest.pt! Até já!

Partilhe

Explorar mais

E SE NÃO TIVESSES MEDO….

Tens dentro de ti o desejo não expresso de fazer algo inovador, diferenciado do que existe no mercado, que tenha o teu cunho pessoal, mas temes em avançar?

Partilhe

O TEU SUCESSO REVELADO…

Hoje falo-te do Teu SUCESSO, o que espera por ti para se materializar e revelar

Partilhe