Sónia Viegas

Sónia Viegas

Acredita que cada indivíduo merece viver uma vida mais harmoniosa, plena, desperta e feliz. É por isso que se dedica desde 2009 à transformação de pessoas que assim querem viver. Trata-se, segundo afirma, de viver uma vida com total significado! Facilitar o conjugar dos inúmeros papéis que a vida nos propõe nos palcos da vida pessoal, a dois, nas vidas familiar e profissional, a par da vivência de relacionamentos de qualidade é, tantas vezes, “O” grande desafio. É literalmente o que a move a ama fazer!

E SE NÃO TIVESSES MEDO….

Tens dentro de ti o desejo não expresso de fazer algo inovador, diferenciado do que existe no mercado, que tenha o teu cunho pessoal, mas temes em avançar?

Não te identificas com o modelo laboral tradicional em que trocas o teu tempo (6, 7, 8 ou mais horas diárias) por um vencimento mensal? Ou sentes que há muito mais a explorar e a desenvolver e que existe em ti esse desejo de fazer algo distinto no âmbito profissional?

Consegues listar um conjunto de razões que te impedem de dar o passo seguinte para empreenderes e constituíres o teu próprio negócio/ empresa, embora sintas esse apelo em ti?

Tens receio de todas as críticas e julgamento dos teus familiares, dos teus amigos e conhecidos sobre esse teu sonho ou desejo? Crês que todos te vão considerar “LOUCO/A” por quereres avançar numa altura tão crítica da realidade que estamos a viver e que tem afetado de forma tão drástica o “tecido empresarial” e tantos empreendedores?

Crês não ser detentor/a de todo o conhecimento/ capacidades / habilidades e recursos necessários para empreender?

E com todas as tuas dúvidas, receios, angústias e medos acabas por ficar paralisado/a e não avanças, vivendo cada dia com insatisfação e fazendo crescer em ti continuamente o sentimento de desilusão e frustração por não o fazeres?

RESPIRA!!!! Não estás só!

Todos estes fatores têm por base uma emoção nobre, o MEDO, que na sua origem tem um só propósito, o de TE PROTEGER! E sim, foi esta emoção que desde a nossa origem enquanto espécie, nos permitiu sobreviver a todo o tipo de agressões e evoluir até aos dias de hoje.

O medo surge em nós sempre que as condições às quais somos expostos nos fazem sentir insegurança, podendo, no limite, colocar em causa a nossa vida. E perante esses estímulos vamos ativando esta emoção que nos pode servir somente como um alerta (pedindo-nos para nos prepararmos) ou pode, num extremo oposto, criar em nós um pânico que nos paralisa e faz deter…

Não sei se te identificas com os comportamentos e sentimentos que partilhei no início deste artigo! Eu vivi muitos deles! E todos eles, durante muitos anos da minha vida, primeiro enquanto estudante e depois como profissional ativa, me levaram a ser o que se chama ainda hoje de trabalhadora “precária” (nome lindo), não por na altura não me querer vincular a nenhuma empresa das várias onde trabalhei, mas porque era o modelo em que quase todas elas operavam, não estabelecendo outro tipo de vínculos com os seus funcionários.

Todos os meus medos e receios de avançar faziam-me ficar refém de regras com as quais não me identificava e a ter de ser conivente com muitos procedimentos com os quais não concordava… mas estava presa aos meus medos e receios… estava BLOQUEADA!

Muitos destes bloqueios (se não todos), decorrem das nossas experiências vividas e atuam em nós em permanência a um nível inconsciente da nossa mente, sendo ativados sempre que algo desperte as mesmas emoções e sensações que experimentámos aquando do acontecimento que esteve na origem de determinado bloqueio… é uma resposta automática sobre a qual a nossa mente consciente não tem controlo… até que te permitas “trabalhar” sobre o que te bloqueia.

Foi o que aprendi a fazer depois de me permitir atravessar o deserto imenso de bloqueios que existiam em mim e me possibilitaram fazer, aos dias de hoje, este caminho de empreender e ter a minha própria empresa e prosperar.

Em parceria com a ActionBEST vou dinamizar no próximo dia 01/07/2021 a segunda edição do WORKSHOP DESBLOQUEIA O TEU SUCESSO e por isso te convidamos a dar o passo seguinte, no sentido do teu desbloqueio para que possas avançar em direção ao que queres implementar como o teu negócio e rumo ao teu SUCESSO!

Inscreve-te AQUI e age agora de uma forma diferenciada que te vai conduzir a uma nova realidade e ao sentimento da tua realização. O teu tempo é MUITO PRECIOSO para ficares aquém do teu potencial. O que farias neste instante se não tivesses MEDO?

Partilhe

Explorar mais

O TEU SUCESSO REVELADO…

Hoje falo-te do Teu SUCESSO, o que espera por ti para se materializar e revelar

Partilhe

OS BLOQUEIOS TE IMPEDEM DE TER SUCESSO

Sim, um nó ou um emaranhado são imagens que retratam perfeitamente um BLOQUEIO. Com vários significados, gosto particularmente destes: ato ou efeito de bloquear; interrupção do desenvolvimento de algo; imobilização; obstrução da passagem de corrente elétrica. Conhece os Bolqueios que te Impedem de Ter Sucesso

Partilhe