Sónia Viegas

Sónia Viegas

Acredita que cada indivíduo merece viver uma vida mais harmoniosa, plena, desperta e feliz. É por isso que se dedica desde 2009 à transformação de pessoas que assim querem viver. Trata-se, segundo afirma, de viver uma vida com total significado! Facilitar o conjugar dos inúmeros papéis que a vida nos propõe nos palcos da vida pessoal, a dois, nas vidas familiar e profissional, a par da vivência de relacionamentos de qualidade é, tantas vezes, “O” grande desafio. É literalmente o que a move a ama fazer!

O Teu PROPÓSITO

Nesta tua jornada, já te respondeste sobre esta grande questão: O que fazes aqui?

Talvez nunca te tenhas colocado esta questão; talvez não tenhas ainda encontrado a tua resposta, mas, se a conheces, vibra em ti a energia que faz mover os teus dias e dá sentido à tua existência. És afortunado, és afortunada e caminhas confiante.

Quando respondes a esta questão estás a identificar o teu propósito, o teu porquê maior para cada dia, para cada desafio que enfrentas, para cada momento da tua vida.

O sentido de propósito implica algo que transcende as tuas necessidades pessoais. Traduz uma conexão espiritual, que necessariamente espelha a tua entrega ao outro, aos outros, ao mundo, naquilo que escolhes entregar, ensinar, servir, sempre com um objetivo maior que o teu “eu”.

Nas muitas “viagens” interiores que já me permiti fazer, vejo o meu propósito associado e esta entrega, a este percurso como coach e mentora, no qual estou literalmente ao serviço para te potenciar enquanto pessoa, enquanto homem/mulher, enquanto pai/mãe, enquanto profissional, enquanto o SER único que és e que se quer dar, entregar, servindo os demais, respeitando-se e sempre respeitando os seus limites e necessidades.

E a busca pelo teu propósito está sempre associada àquela grande questão inicial. Trata-se de assegurares aquela que é a tua missão, dando os passos para que ela se materialize, percebendo como podes servir, elevando e potenciando os outros, trazendo-lhes valor e valorizando-os! Identificares e viveres o teu propósito pode ser a chave mestra para a tua jornada terrena e, quando o descobres, todo um novo caminho te é revelado. Crias o teu “Norte” que te orienta e guia. Identificas o teu motivo para agires massivamente no mundo, para seres próspero/a e abundante em ti, para ti e para quem te rodeia. Mas acima de tudo para viveres e experimentares os mais altos valores espirituais, os que transcendem a tua sobrevivência, o teu retorno material e que te trazem em comunhão com algo maior. Podes chamar-lhe “força”, “fé”, “deus”, “universo”… todos os nomes são válidos e tu podes ter os teus. Eu chamo-lhe “criação”!Queres descobrir o Teu Propósito?

Partilhe

Explorar mais

ACREDITO… ou não em Mim?

Hoje trago-te este tema sensível que em grande medida nos baliza, nos condiciona e mantém cativos nas nossas pequenas redomas de vidro, quando não ousamos confrontar e transcender o que nos tolhe.

Partilhe

REGRESSO ÀS ROTINAS EM EQUILIBRIO E HARMONIA

Eis-nos face a um novo começo: fim de férias, retorno ao trabalho, reinício escolar e de outras atividades dos filhos (quem os tiver) e o retorno a inúmeras rotinas que, de o serem e nos catapultarem para o que habitualmente acontece nos nossos dias, nos deixam cansados só de pensar nelas.

Partilhe