Teresa Teles

Teresa Teles

A Coach Teresa Teles assumiu a missão de construir equipas motivadas e comprometidas, que por sua vez trarão à empresa maior rentabilidade, produtividade e maior envolvimento com o cliente. Como? Transformando colaboradores desmotivados e descomprometidos em líderes alinhados com a empresa. Lembre-se do que disse Henry Ford: “Juntar-se é um começo, permanecer juntos é um processo e trabalhar juntos é um sucesso”

DEFINE O TEU OBJECTIVO: “Onde vais estar daqui a um ano?”

“Onde vais estar daqui a um ano?”
Este foi o desafio que te lancei no Evento ao vivo no Grupo de Facebook das Mulheres à Obra na espectativa de começares o teu caminho de definição para ti e para o teu negócio.
Já pensaste na evolução do teu negócio ao longo do tempo? O que é que já fizeste? Estás exactamente onde pensavas estar quando deste início a esta caminhada? E se não estás, o que é que achas que podia ter sido diferente?
Muitas pessoas têm sonhos e consideram ter objectivos. O desafio que te lanço hoje é que coloques uma data nos teus sonhos. Com uma data esse sonho passa a objectivo.
Agora vem o desafio que te proponho:
Olha para o teu novo objectivo e vamos passar-lhe “o teste do algodão” (SMART(ER)):

  1. É específico o suficiente para se tornar palpável?
  2. Vais conseguir medir e acompanhar para saberes se estás a evoluir no sentido da sua realização?
  3. É atingível? Ou seja, é realista? Consegues arranjar os meios e o know-how para o atingir até ao próximo ano?
  4. Garante um resultado concreto? Ou seja, muda alguma coisa em relação ao “hoje” do teu negócio ou da tua vida?
  5. És capaz de te comprometer em realizá-lo até de hoje a um ano? (Marca no calendário a data de concretização e o que te comprometes a fazer acontecer) – tempo
  6. E por fim, quão importante é para ti que essa mudança aconteça? O que significa para ti pessoalmente? – Quanto mais emocionalmente relevante for o teu objectivo maior a probabilidade de o realizares
    Definido o objectivo resta estabelecer o plano para o atingir. Se quiseres a minha ajuda entra em contacto comigo e ofereço-te uma sessão onde definimos um caminho.
Partilhe

Explorar mais

O trabalho do “patrão”

Longe vão os tempos em que o trabalho do “patrão” era definir caminho e mandar fazer. Não significava que os empregados gostassem

Partilhe