Teresa Teles

Teresa Teles

A Coach Teresa Teles assumiu a missão de construir equipas motivadas e comprometidas, que por sua vez trarão à empresa maior rentabilidade, produtividade e maior envolvimento com o cliente. Como? Transformando colaboradores desmotivados e descomprometidos em líderes alinhados com a empresa. Lembre-se do que disse Henry Ford: “Juntar-se é um começo, permanecer juntos é um processo e trabalhar juntos é um sucesso”

Já conheces a fórmula para o sucesso?

Estamos no início do ano… E que início!!!

Depois de um ano tão desafiante como 2020, depois de tantas mudanças drásticas, depois do luto que fizemos à nossa liberdade de circulação e socialização, vemos nascer uma nova aurora!

Como todos os inícios do ano, este trás um cheiro de esperança. As vacinas chegaram e independentemente de seres a favor ou contra, a pior coisa que pode acontecer é não se fazer nada. Os pioneiros têm de existir e qualquer pessoa que tenha um negócio sabe o que é correr riscos (de preferência calculados) com esperança nos resultados desejados. E quantos, quantos se lançam num novo negócio ou empreendimento sem pestanejarem, apenas com base numa visão clara e na confiança numa ideia.

O mundo é destas pessoas. O mundo é dos visionários, que muitas vezes contra tudo e todos, se atiram para um sonho! Sem visionários ainda esperávamos pelos relâmpagos para ter fogo… Exagero? Talvez. Mas nós estamos numa constante espiral evolutiva e isto exige adaptação.

Então vamos lá. Sai do teu canto e deixa fluir as ideias. Atira para a tua tela, seja escrevendo, pintando, fotografando, compondo. Puxa pelo teu lado criativo e aproveita o dia para registar os teus sonhos. Este é o 1º passo na Formula para o Sucesso! Queres conhecer a Fórmula para o Sucesso? Ela é bastante simples e tão fácil de lembrares-te de comer a SOPA.

Sonho – A base da evolução. O que gostavas que fosse diferente? Que mundo imaginas daqui a 100 anos? 1000 anos? Como podes contribuir para isso? Qual é a tua paixão?

Objectivo – Visão clara do que pretendes que aconteça. Quais vão ser os benefícios?

(Aprendizagem) –Muitas vezes sabemos o que queremos mas ainda não sabemos como o podemos fazer. Então quem sabe? Quem te pode ajudar a seres quem queres ser? A fazeres o que queres fazer? Que livros podes ler? Que filmes ou clips podes ver? Que podcasts ou audiobooks podes ouvir? Que mentores podes ter?

Nota: Embora a aprendizagem apareça entre parêntesis, claramente não é menos importante do que qualquer outra. Pelo contrário, talvez seja a mais importante. Como Sir Arthur Lewis disse: “Educação nunca foi despesa. Sempre foi um investimento com retorno garantido.”. Plano – Quantas pessoas conhecem que dizem ter um objectivo mas não planeiam como vão atingir? Num negócio, isso equivale a ter uma porta aberta por um sonho e estar constantemente a pôr para lá dinheiro, ou empresas que atingiram o pico há 10 anos e não percebem porque não têm os resultados que procuram. (https://actionbest.pt/define-o-teu-objectivo)

Acção – Se sabes o que tens para fazer, o que te impede? Começa por controlar o teu tempo (https://actionbest.pt/a-importancia-de-conhecer-o-seu-tempo) Está provado que quem presta contas a alguém tem 77,6%* mais probabilidades de concretizar os seus objectivos, portanto pensa bem a quem prestas contas. Prestas contas aos teus sócios? A um amigo? A um mentor? A um coach? Lembra-te que a ajuda profissional permite resultados duradouros e, muitas vezes, evita erros…

*estudo apresentado por Dr. Gail Matthews – Universidade da California) de realizar

Gostas da nossa fórmula? Simples e funcional como todos os conceitos que trabalhamos. Queres saber mais? Acompanha-nos nas redes sociais ou dá um passo na direcção do teu sucesso e fala comigo para um diagnóstico gratuito à tua empresa.

Entretanto fica o convite para que te juntes a nós no Planeamento Trimestral do teu Negócio. Este Workshop é altamente prático e no fim terás um plano estruturado para poderes atingir os teus objectivos. Sabe mais em https://actionbest.pt/growthclub

Partilhe

Explorar mais

A importância da prestar contas

Hoje estive a assistir a uma aula das minhas filhas. É tão engraçado o paralelismo entre a Mentorização, o coaching empresarial e as aulas do segundo ano. Conhece a Importância de Prestar Contas

Partilhe

O mês dos sonhos

No mês de Dezembro grande parte das empresas fatura mais do que em qualquer outro mês do ano

Partilhe

DEFINE O TEU OBJECTIVO: “Onde vais estar daqui a um ano?”

Já pensaste na evolução do teu negócio ao longo do tempo? O que é que já fizeste? Estás exactamente onde pensavas estar quando deste início a esta caminhada? E se não estás, o que é que achas que podia ter sido diferente?
Muitas pessoas têm sonhos e consideram ter objectivos.

Partilhe