Teresa Teles

Teresa Teles

A Coach Teresa Teles assumiu a missão de construir equipas motivadas e comprometidas, que por sua vez trarão à empresa maior rentabilidade, produtividade e maior envolvimento com o cliente. Como? Transformando colaboradores desmotivados e descomprometidos em líderes alinhados com a empresa. Lembre-se do que disse Henry Ford: “Juntar-se é um começo, permanecer juntos é um processo e trabalhar juntos é um sucesso”

Um Empreendedor é um Sonhador

Muitas vezes fala-se de sonhos ligados ao empreendedorismo e sem dúvida que um empreendedor é um sonhador.

Como cantava António Gedeão “sempre que o homem sonha o mundo pula e avança” e nós assistimos a isto nas crianças e.. nos verdadeiros empreendedores.

Ser empreendedor não significa ser empresário. Conheço excelentes profissionais extremamente empreendedores, sempre a descobrir novos caminhos para realizar algo, que gerem as suas carreiras como se do seu negócio se tratasse, e é uma opção válida.

Nenhum caminho que seja escolhido por nós e que, como tal, estejamos dispostos a trabalhar para isso, está errado. Mas também seremos nós a lidar com as consequências das nossas escolhas.

Para um empresário ter sucesso, tem de ser um sonhador e estar rodeado de bons empreendedores.

Então sim. Então podemos dizer que “o sonho comanda a vida”. O sonho, na sua forma de desejo ardente por uma realidade melhor, projectada para o futuro, com um ROI (Return On Investments) altamente positivo tanto em capitais financeiros como humanos e que permite viver a vida fazendo o que se gosta e experienciar o que cada qual tem como sinónimo de qualidade de vida.

O que é para ti “qualidade de vida”? Qual é o teu sonho? O que estás a fazer para atingir isso?

Infelizmente também me deparo com excelentes técnicos que tiveram a coragem de acreditar no potencial do seu sonho para dar o salto, mas perante os obstáculos acabam por desistir. As estatísticas comprovam isso: 1 em cada 4 empresas fecha ao fim de 1 ano e ao fim de 5 a tendência inverteu sobrevivendo apenas 1 em cada 4 e isto sem ter em consideração o efeito da pandemia (com base nos Indicadores Económicos e Patrimoniais das Empresas não Financeiros em Portugal, 2008-2016, 2018 disponibilizados pelo INE)

Obstáculos diversos, falta de recursos ou concorrência desleal infelizmente podem fazer parte do mundo dos negócios (e até da vida), mas como se diz ou se ganha ou se aprende.

E tudo é mais simples se contarmos com um sonho inspirador, objectivos bem traçados, um plano para os atingir e o apoio de alguém com conhecimentos e experiência para ajudar nesta viagem.

É por forma a ajudar nesta tarefa de traçar os objectivos, que iremos realizar a 07 de Outubro o Plano a 90 dias.

Vem planear o próximo trimestre connosco. Inscreve-te em https://growthclub.pt/ 

Partilhe

Explorar mais

A importância da prestar contas

Hoje estive a assistir a uma aula das minhas filhas. É tão engraçado o paralelismo entre a Mentorização, o coaching empresarial e as aulas do segundo ano. Conhece a Importância de Prestar Contas

Partilhe

Já conheces a fórmula para o sucesso?

Já conheces a fórmula para o sucesso?
Depois de um ano tão desafiante como 2020, depois de tantas mudanças drásticas, depois do luto que fizemos à nossa liberdade de circulação e socialização, vemos nascer uma nova aurora!

Partilhe

O mês dos sonhos

No mês de Dezembro grande parte das empresas fatura mais do que em qualquer outro mês do ano

Partilhe