Teresa Teles

Teresa Teles

A Coach Teresa Teles assumiu a missão de construir equipas motivadas e comprometidas, que por sua vez trarão à empresa maior rentabilidade, produtividade e maior envolvimento com o cliente. Como? Transformando colaboradores desmotivados e descomprometidos em líderes alinhados com a empresa. Lembre-se do que disse Henry Ford: “Juntar-se é um começo, permanecer juntos é um processo e trabalhar juntos é um sucesso”

“Fizemos tudo sozinhos!” – Umas palavras de Tao Te Ching

Com o maior dos líderes por cima deles,
As pessoas praticamente não dão por ele.
Depois vem aquele de quem gostam e elogiam.
Depois um que eles receiam.
Depois aquele que desprezam e desafiam.
Quando um líder não confia em ninguém,
Ninguém confia nele.
Um grande líder fala pouco.
Nunca fala desinteressadamente.
Ele trabalha sem interesse próprio e não deixa rasto.
Quando tudo acabou, as pessoas dizem: “Fizemos tudo sozinhos.”

Há pessoas muito inteligentes em todas as organizações, mas para as pessoas se sentirem auto-realizadas tem de existir um ambiente de apoio e inovação ou liberdade criativa.

Cada vez se fala mais da importância do engagement (compromisso emocional) nas equipas, mas ainda damos passos de bebés quando analisamos o investimento que os empresários fazem nas suas equipas.

Capazes de gastar “mundos e fundos” em acções com oradores motivacionais com ou sem uma componente formativa dentro do desenvolvimento das softskills, que resultam num penso rápido de adrenalina e emoção, poucos são os que olham realmente para o que é feito pelo líder dos lideres, porque as acções desse não se põem em causa e a “culpa” está sempre em quem executa. Velhos adágios que disfarçados nestes novos tempos, continuamos a encontrar no seio das empresas…

Então o que fazer?

Hoje existem soluções bem mais interessantes pelos resultados não apenas a curto, mas também a longo prazo e passam por programas preparados para interiorizar novos comportamentos.

O objectivo é tão só que as mudanças aconteçam de cima para baixo, começando com os lideres, no topo, e que por sua vez seja a sua mudança a tornar a empresa um espaço onde todos os colaboradores conhecem, vivem e partilham da cultura, dos valores da empresa. Estes são os designados programas de activação de grupos e é nisto que enquanto team engagement coach somos especialistas.

Se quiserem saber como se sente a vossa equipa, contactem-me em teresateles@actionbest.pt e terei todo o gosto em oferecer-vos um levantamento* para a vossa empresa.

*todos os levantamentos feitos são anónimos de forma a que os colaboradores sintam segurança para responder de forma sincera e entregues num relatório confidencial.

Partilhe

Explorar mais

A importância da prestar contas

Hoje estive a assistir a uma aula das minhas filhas. É tão engraçado o paralelismo entre a Mentorização, o coaching empresarial e as aulas do segundo ano. Conhece a Importância de Prestar Contas

Partilhe

Já conheces a fórmula para o sucesso?

Já conheces a fórmula para o sucesso?
Depois de um ano tão desafiante como 2020, depois de tantas mudanças drásticas, depois do luto que fizemos à nossa liberdade de circulação e socialização, vemos nascer uma nova aurora!

Partilhe

O mês dos sonhos

No mês de Dezembro grande parte das empresas fatura mais do que em qualquer outro mês do ano

Partilhe